domingo, 11 de março de 2012

ALUNOS DE PENITENCIÁRIA GANHAM NOTEBOOKS POR DESEMPENHO



Notícias

Educação

Alunos de escolas penitenciárias ganham notebooks por desempenho no SAERJ

 08/12/2011 - 18:34h - Atualizado em 08/12/2011 - 18:34h 
Evento ocorreu no dia 07 de dezembro

Na última avaliação de desempenho dos alunos da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, o SAERJ, 40 internos de escolas públicas em unidades prisionais foram premiados. O evento aconteceu no dia 07 de dezembro, no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, em Niterói. A premiação é iniciativa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, por meio da Diretoria Especial de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas - Diesp.

Premiados, os alunos já pensam no futuro quando estiverem fora da das unidades prisionais. O interno Cristiano Henrique da Silva, do C.E Angenor de Oliveira Cartola, na Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, acredita que pode realizar seus sonhos quando estiver livre. “Acredito que quando eu sair, as oportunidades vão aparecer devido ao meu estudo e qualificação obtida nesse período em que estive preso”, afirma.

O chefe de gabinete da SEEDUC, Sergio Mendes, comentou sobre o aumento de alunos contemplados com os notebooks. “Ano passado, 16 alunos de escolas em unidades prisionais foram premiados e, em 2011, premiamos 40. Espero que esse projeto continue servindo de incentivo para os demais internos evoluírem de forma benéfica”.

O Secretário de Estado de Administração Penitenciaria, Cel. PM Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, enfatizou a força de vontade desses detentos e a dedicação para aproveitar as oportunidades dentro das unidades prisionais. “Os internos que estão aqui participaram com um milhão de alunos e conseguiram se destacar, mostrando que quando o homem quer, ele consegue”, finalizou.

Confira as escolas que tiveram alunos premiados com notebooks:
 - C.E Professora Alda Lins Freire, no Presídio Alfredo Tranjan, em Vila Kenedy;
- C.E Professor Carlos da Costa, na Penitenciaria Gabriel Ferreira Castilho, em Bangu;
- C.E Evandro João da silva, na Penitenciaria Dr. Serrano Neves, em Bangu;
- C.E Anacleto de Medeiros, no Presídio Evaristo de Morais, em São Cristóvão;
- C.E Sônia Maria Menezes, na Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho, em Bangu;
- C.E Mario Quintana, da Penitenciária Lemos Brito, em Gericinó;
- C.E Angenor de Oliveira Cartola, na Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, em Bangu;
- C.E Escritor e Jornalista Graciliano Ramos, no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, em Bangu;
- C.E Rubem Braga, no Instituto Penal Benjamin de Moraes Filho, em Estácio de Sá;
- C.E Henrique de Souza Filho, no Instituto Penal Vicente Piragibe, em Vila Kenedy;
- C.E Burle Marx, na Penitenciaria Talavera Bruce, em Bangu.

3 comentários:

  1. Estudei no Colégio Estadual Mário Quintana no Presídio Estadual Lemos Brito e nesse período encontrei um Deus maravilhoso ao qual me converti.Hoje estou gozando a liberdade e fui aprovado no vestibular da UERJ/História e assim que me formar prestarei concurso para professor e vou lecionar aí dentro do SEAP. Eu tenho um exemplo de vida para mostrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus! Que história maravilhosa! Que testemunho! Fiquei muito feliz em saber disso. Sou a dona desse blog, porém anos não entrava aqui, não consigo me recordar a senha. Um abraço, gabrielle

      Excluir
    2. Bom dia.Como é bom saber que existem pessoas como você que se preocupa com o povo cativo de Deus,eles são pessoas comuns como outras.Apenas cometeram erros e quem é que nunca cometeu?No momento eu já curso o segundo período de História.Abençoada não abandone o seu blog ele é muito importante e muitos outros testemunhos virão.Um bom domingo.

      Excluir